Governo do Ceará doará 200 mil botijões de gás para famílias de baixa renda

Governo do Ceará anuncia que fará doação de 200 mil botijões de gás para famílias de baixa renda. O governador estadual Camilo Santana anunciou mais uma medida de apoio às famílias com renda baixa no Ceará. Para amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, o governo deverá distribuir 200 mil botijões de gás para população. A ação é uma parceria com a empresa cearense Nacional Gás com o governo cearense.

Governo do Ceará doará 200 mil botijões de gás para famílias de baixa renda

A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta terça-feira (7).

Existem algumas regras de enquadramento para receber o benefício, entretanto, ainda deverão ser detalhadas pelo Estado.
“O Governo do Estado vai comprar 200 mil botijões de gás, que é fundamental para as famílias e vamos entregar um vale para essas famílias terem gás durante esse período difícil. Essa ação é uma parceria com a Nacional Gás”, disse Camilo, destacando a parceria a parceria com a Nacional Gás.

“É uma honra para nós, do Grupo Edson Queiroz, poder ajudar as famílias cearenses neste momento. Apesar do nosso negócio estar em todo o país, é aqui a nossa terra, o nosso lugar. Através dessa parceria com o governador Camilo Santana, em que vamos comercializar através da Nacional Gás, 200 mil botijões a preço de custo, podemos fazer a diferença nesta hora difícil. Com essa ajuda, as famílias terão a condição de cozinhar seus alimentos e ter um bem-estar para se manterem dignamente”, afirma Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

Covid-19 no Ceará
O número de óbitos por Sars-Cov-2, no Ceará, chegou a 42 nesta quarta-feira, segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Sendo assim, o total de casos confirmados passou para 1.268.