Camocim Ceará ilha do amor

Em Camocim Ceará, a ilha do amor é uma das praias mais lindas, além de ser uma praia de fácil acesso. A ilha do amor fica em frente da avenida beira mar em Camocim. Para chegar até a ilha, é necessário embargar em uma balsa ou em barcos que fazem a travessia de passageiros.

Camocim Ceará ilha do amor
Ilha do Amor Camocim-Ce

A Ilha do Amor, é certamente um dos lugares mais belos do estado do Ceará. A Ilha do Amor tem um visual incrível com dunas altas de areia branca e belas lagoas naturais que se forma no inverno. Além disso, as belas lagoas são de água cristalina. Esse pequeno paraíso dentro de Camocim conta também com manguezais, ou seja Ilha do Amor surpreende pela diversidade e suas belezas naturais.

Atrações em Camocim Ilha do Amor

A grande atração da Ilha do Amor é a calmaria do lugar e sua própria diversidade natural. As dunas de areia fofinha e branca é convite para uma boa camisinha. Por outro lado, os manguezais com suas vegetações típicas fazem do local um belo ponto turístico para ser visitado em Camocim.

Para chegar até a Ilha do Amor, é necessário atravessar o rio Coreaú, o que é bem simples, basta pegar uma embarcação local. A embarcação sai da avenida beira-mar, para quem está de carro ou buggy, pode atravessar junto com o veículo usando uma balsa.

O custo do barco para a Ilha do Amor é bem em conta e é pago somente na ida, a volta é gratuita. Já se você estiver com veículo pagará um pouco mais pela travessia na balsa, que no caso é um valor associado ao transporte do carro.